IVO FERREIRA GOMES

PRESIDENTE

Ivo Ferreira Gomes é prefeito de Sobral desde janeiro de 2017. É formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), tem especialização em Direito Tributário pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e tem Mestrado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos da América. É procurador de carreira do Município de Fortaleza desde 1993. Ivo Gomes iniciou a carreira política no município de Sobral, onde foi Chefe do Gabinete do Prefeito e Secretário da Educação. Em 2002, foi eleito pela primeira vez deputado estadual e foi reeleito para o cargo nos anos de 2006, 2010 e 2014. Em 2007, Ivo Gomes foi convidado pelo então governador Cid Gomes para assumir a chefia do gabinete do Governador, onde atuou até 2012. Também foi Secretário Municipal da Educação de Fortaleza, de janeiro de 2013 a abril de 2014, e Secretário estadual das Cidades de janeiro a julho de 2015. Até 2016, era membro das Comissões de Educação e Juventude da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e presidente do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência.

EDINARDO RODRIGUES FILHO

1º VICE-PRESIDENTE

Edinardo Rodrigues Filho é o 1 Vice-Presidente do CGIRS-RMS. Prefeito Municipal de Forquilha - CE. Possui formação superior em Administração pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR, com especialização pela Universidade de Salamanca na Espanha. Foi membro gestor da RM Telecom, empresa de constituição familiar, com atuação em 14 estados do Brasil e contando com mais de 20 mil funcionários. Atualmente, administra os negócios da família, desenvolvendo atividades no ramo imobiliário.

FRANCISCO DAS CHAGAS MENDES

2º VICE-PRESIDENTE

Francisco das Chagas Mendes, é o 2 Vice-Presidente do CGIRS-RMS, Prefeito Municipal de Santana do Acaraú. Exerceu um mandato de vereador no Município de Santana do Acaraú. Trabalhou no ramo do comércio na construção civil. É empresário no ramo de produção de pó da palha da carnaubeira e pecuarista.

PAULO CÉSAR LOPES VASCONCELOS

SECRETÁRIO EXECUTIVO

Paulo César Lopes Vasconcelos é o Secretário Executivo do CGIRS-RMS. Paulo Vasconcelos possui liderança política e exerce o meio comercial sobralense. Foi eleito vereador em quatro mandatos (2005-2020), sendo todos exercidos na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sobral, inclusive sendo Presidente no biênio de 2017-2018. Exerceu interinamente o cargo de Prefeito Municipal em 2018 e foi Secretário Municipal de Conservação e Serviços Públicos (2019-2020). Na área privada é comerciante há mais de 30 anos tendo passado pelo segmento de pneus e confecções.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito